especializada em naming
não poderia ter tido i10as melhor.
Naming
O que é naming ?
Naming é o trabalho de escolha do nome do produto, serviço ou empresa estabelecendo uma relação direta com o posicionamento pretendido. Um nome planejado tem a capacidade de conquistar clientes e potencializar novos negócios. Estudos em possíveis nomes para marca e ou atributo do produto, pronúncia, escrita, concorrência e tendências, geram excelentes resultados. Ter um nome eficaz e que comunique o posicionamento é altamente relevante. O processo aumenta as possibilidades de sucesso, é um planejamento rigoroso, disciplinado, e alimenta a participação do cliente em todos os julgamentos chave. Uma das funções mais importantes do naming é reforçar um atributo principal ou diferencial posicionando o produto ou serviço.
“Em poucas palavras naming é a criação de nome para empresa, produto ou serviço.”
Naming
O que é naming ?
Naming é o trabalho de escolha do nome do produto, serviço ou empresa estabelecendo uma relação direta com o posicionamento pretendido. Um nome planejado tem a capacidade de conquistar clientes e potencializar novos negócios. Estudos em possíveis nomes para marca e ou atributo do produto, pronúncia, escrita, concorrência e tendências, geram excelentes resultados. Ter um nome eficaz e que comunique o posicionamento é altamente relevante. O processo aumenta as possibilidades de sucesso, é um planejamento rigoroso, disciplinado, e alimenta a participação do cliente em todos os julgamentos chave. Uma das funções mais importantes do naming é reforçar um atributo principal ou diferencial posicionando o produto ou serviço.
“Em poucas palavras naming é a criação de nome para empresa, produto ou serviço.”
i10as naming
A experiência em criar nome para empresa atribuindo um nome criativo para a sua marca, produto ou serviço começa pelo projeto de naming.
Ter boas ideias para criação de naming exige dedicação e conhecimento. Você pode já ter escolhido o nome e até ter estudos sobre. Mas é sempre positivo testarmos. Nossos passos para nome para empresa são:
Um naming bem resolvido deve ser:
- Curto, com fácilidade de pronúncia e escrita.
- Neutro a organizações, sociedade e cultura que irá atuar.
- Adequado ao seu mercado.
- Fácil memorização.
- Não ser contraditório.
- Ser lícito (permitido por lei).
- Ser verdadeiro.
- Estar disponível.
- Poder ser pronunciado internacionalmente.
Empenho
Nosso trabalho de naming é um pequeno começo na busca de uma identidade. Estudar nomes é um processo e que exige retrabalhos. Então estudamos e avaliando os retornos, com muito empenho, até termos certeza da melhor escolha.
Metodologia Naming
A Metodologia i10as para chegar em um nome de sucesso envolve 5 etapas:
Naming by i10as contempla:
- Muito brainstorm;
- Avaliações com equipe;
- Escolhas dos 5 nomes com consulta de domínio e INPI livres
- Pesquisa de significados
- Retorno ao projeto com uma reavaliação
- Apresentação com mais 5 nomes
- Aprovação junto do cliente
Você precisa:
- Efetuar o pagamento;
- Preencher o formulário de briefing;
- Em até 10 dias, avaliar com nossa equipe;
- Aprovar.
O que é branding?
Branding é a construção de marca junto ao mercado. A criação de branding proporciona um conjunto de interações entre a marca e seus públicos…
O naming e branding estão muito ligados um ao outro, para entender melhor oque é naming e branding veja nossa página de branding.